15kg e muito para emagrecer...
mas 1kg nao! de 1 em 1 rumo aos 65kg.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Preciso aprender a comer

Amanha termino meu desafio de 16 dias sem jacar, que foi muito bom nao posso negar, apesar de problemas hormonais que conto daqui a pouco e interferiram um pouco nos  meus resultados, eu fiquei me perguntando nos ultimos 3 dias, "Se eu estou fazendo uma reeducacao alimentar, porque sofro tanto ? Ja faz anos que venho tentando emagrecer, tentando mil dietas, ja tomei remedios(que nao recomendo), passando fome ai emagreco e engordo tudo de novo, pra mim Domingo que e o dia da semana que me permito comer livrimente e o dia mais feliz da semana, nao deveria ser assim, eu deveria comer corretamente todos os dias e nao passar fome, nem vontades e mesmo assim ser magra, nao e pra isso que serve a tal Reeducacao alimentar, entao o problema e o seguinte eu nao faco RA faco dieta"regime" e por isso sofro, porque regime tem fim e ai volto a comer tudo que nao devo, tenho que mudar minha cabeca pra saber que vou ter que ter abtos diferentes pra sempre se quiser ser magra. Mas como faco isso, se a minha cabeca de gorda so pensa quando comer uma coisa gostosa"calorica" , ou pensar quando vou poder comer o tanto de coxinha que quiser na proxima festa de aniverssario(o quanto e por que so fico feliz quando sinto que se comer mais vou passar mal) isso nao pode ser assim.
Ai vem a solucao que vou tentar, porque nao posso desistir tenho que encontrar saidas, correto, a minha primeira decisao foi aumentar a quantidade de calorias da minha dieta, eu nao quero passar fome, isso nao e justo, entao estou elevando a quantidade de calorias permetidas para 1400 tendo em vista que para manter preciso comer no maximo 1700, na teoria 1400 vai me emagrecer, de forma devagar mas vai, na verdade se eu emagrecer 2kg a cada mes e nao os engordar de novo ja to bem feliz, tbm comecarei a ler novamente o livro "Pensando Magro" que ja falei aqui e ate comecei a ler e parei, agora vou ler e cumprir as tarefas que o livro indica, e vou postar aqui pra vcs as partes que eu achar mais interssante. Vou me pesar 1 vez na semana nao mais que isso, pra noa ficar me cobrando todos os dias, minha vontade mesmo era de pesar a cada 15 dias, mas participo de desafios, os quais acho importantes para dar uma estimulada.



Sei que ja postei aqui pra vcs mas vou deixar novamente o link para baixar o livro "pense magro" se vcs quiserem ler...AQUI


Amanha conto do medico...que nao resolveu meu problema.



21 comentários:

Cassia Matos. disse...

Amiga a gente precisa sim resolver esse relacionamento doente que temos com a comida,eu tenho melhorado bastante,mas fiquei muito triste com a recaída que tive semana passada,acreditava não passar mais por isso,achava que já tinha o controle da situação e não tinha.Agora sei que tenho que estar sempre alerta,e sabe o que mais me prejudicou?
è que eu estava sendo muito tolerante com as minhas jacadas, errava e dizia .
-Foi só hoje.
-Só uma vez não faz mal.
O problema é que se tornou freqüente e de repente mim vi nomeio de uma crise de compulsão que me deu de volta em menos de uma semana três quilos em menos de uma semana,e olhe que levo em média três semanas pra perder esse mesmos três quilos.Isso é injusto comigo,não posso me permitir,pelo menos agora não.Uma vez ouvi de uma nutricionista ,se estamos nomeio de um processo de emagrecimento não podemos engorda nada,pois senão o nosso organismo vai buscar novamente o maior peso que tivemos,temos que permanecer magras por um período até o corpo reconhecer o peso novo ,como o peso correto.Temos sim que nos cuidar,e vamos sim conseguir.
Bjos.

mllissa disse...

Eu ás vezes penso o mesmo. Eu emagreço passando fome, e penso vou passar fome para sempre? Depois lembro-me das escolhas que faço hoje em dia, do que como quando saio da rotina e apercebo-me que muita coisa mudou. Por exemplo ao Domingo, como coisas diferentes mas tento não abusar da quantidade, num restaurante em vez de um grande bife, peço peixe ou frango. Para emegrecer para sempre, temos que mudar os hábitos e isso é muito difícil, é difícil fazer disso um modo de vida, mas só assim se consegue. E temos que nos lembrar que há gente que não engorda com facilidade mas toda a gente tem que se controlar, tem que fazer opções, até as magras. Com calma e persistencia nós conseguimos. É uma opção para a vida, mas compensa o prazer que dá sentirmo-nos bem.

Gi disse...

Oieeee, é uma coisa complicada mesmo de se lidar ne mais depois que entra na cabeça te garanto fica facil, eu mesma por inumeras vezes comecei como você mesma disse dietas e emagrecia sim mais engordava tudo de novo e o pior o dobro ja tomei remedios e tambem nao indico emagreci bem mais engordei tb de novo e bem mais que o dobro ai foi terrivel pra mim, mais sabe agora sinto essa força que me move todos os dias como um tanto que nem sei quantas calorias tem no dia, mais fico bem satisfeita e quero comer assim pro resto da vida mais é claro final de semana sempre dou umas escorregadas, mais assim a gente vai aprendendo e um dia com certeza a gente chega la mais passar fome com certeza nao da neh espero que consiga se achar e seguir rumo ao emagrecimento e se manter magra pra sempre sem passar fome, aprendendo a comer beijossss e amanha e o ultimo dia neh rsrsrsr e depois é so continuar sem jacar rsrsrs lindo final de semana pra você.

Roseli Gomes disse...

Bom dia Angela!!
Vá em meu BLOG que disponibilizei lá também o Livro PM, assim você salva ele no GOOGLE DOCS e quem tem restrição no fourshare pode ler..
Vamos evitar que o livro "suma da rede", pois é SUPER difícil achá-lo né????

http://flyrobrasileiraquersermagra.blogspot.com/

Tá na parte escrita UPDATE

Obrigada

CAROL DIAS disse...

Bom diaaaaaaaaa

16 dias sem jacar!!!

Parabens isso é digno de aplausos rss

lindinha que vc tenha uma sexta feira repleta de bençãos...

ótimo fds pra vc bjão *_*

disse...

Oiii
Adorei seu blog estou te seguindo, quando puder passa lá no meu http://novarabrasil.blogspot.com/
Flor reeducar a alimentação é dificil mesmo, mas vc vai conseguir não desista, eu tb estou na luta e juntas vamos conseguir o importante é não desistir.
Coloque os objetivos na sua vida que vc vai conseguir.
Querida eu ñ conseguir abrir o livro no link que vc colocou vc n poderia me enviar por e-mail? caroline_artioli@hotmail.com
Obrigada

Bjsss

Vanessa Pimenta disse...

Oi Angela,obrigada pela visita!Vim aqui,adorei e já estou te seguindo!
Parabéns,16 dias sem jacar!!!Continue assim,firme e forte!
Bjoss e um ótimo fds!

http://nacasadapimenta.blogspot.com/

Fofinha disse...

Que bom que conseguiu chegar ao final dos 16 dias amiga, parabéns...Bjão

D. Cris disse...

Também tenho esse livro baixado, ouvi muito bem sopre ele mais ainda não tive coragem de começar a ler. Pois como esta no pc acabo me distraindo com outras coisas. Pensei em comprar assim tenho certeza que leria. Vamos ver se não me animo com vc e começo a ler.
Bjus

Anna disse...

preciso ler esse livro, tenho ele baixado mas não tenho paciencia de ler no PC tenho q imprimir.... preciso mudar minha maneira de pensar , minha maneira de resolver as coisas, sempre me atolo no prato qdo algo me incomoda, tenho q achar o caminho certo e sadio no ato de se alimentar, comer pra me nutrir, não pra mascarar problemas né
´bjim

Marjorie disse...

Oi Angela! Acredita que ainda não comecei a ler o livro ainda?!
Mas acho que nesse final de semana começo... rs
Menina, em relação a pesagem lá no desafio da Primavera, se não me engano é sábado e domingo. rs
Beijos e ótimo final de semana!!

Pâm disse...

Bom dia!

Agora você está pensando da forma certa! Não adianta fazer dietas loucas, tomar remédios, ficar em jejum... Tudo isso é pior. Acaba-se engordando tudo ou mais depois! Reeducaçao alimentar é o que devemos fazer SEMPRE. É um processo mais lento porém é o mais saudável. Essa mudança de hábitos não vai ser por 1 mês e sim pra vida inteira! :)

Eu sei que você consegue e você não vai passar fome. Claro, vai ter os momentos de dificuldade, mas nada que não seja normal!

Eu sei que você consegue e você também sabe disso! :)

Tenha um ótimo final de semana! Beijos!

Unknown disse...

Bom Dia Amiga
Tenho certeza de que com determinação vc vai conseguir manter o peso e ir eliminando aos poucos. Realmente passar fome e vontades não é legal porque uma hora ou outra acabamos comentendo deslizes.
Te desejo uma linda sexta.
Grande beijo e fica com Deus

Pri disse...

Oi Angel vou baixar pra ler o livro parece bem interessante, acho que esse é o nosso problema, ficamos felizes se emagrecemos ai pra comemorar comemos....o que temos que aprender é comer com cautela para toda vida, é fato, quem temtendÊncia sempre tera, estou tentando melhorar a cada dia um grande bj ótimo findi, e vcs estão sempre me ajudando muito! tanks! bjocas

Unknown disse...

Oi Angela, vim te desejar um ótimo FDS e te avisar que dediquei um selinho à você.
Beijos.

Cassia Matos. disse...

Oi flor obrigada pelo carinho,estou bem feliz mesmo e agora com muita força pra continuar o emagrecimento,e você foi uma que me animou muito.
Bjos e bora emagrecer kkkkkkkkkkkkk.

Dani Campos disse...

Oi Amiga...

É verdade... Tudo acontece primeiro na cabeça, e reflete no restante do nosso corpo.

Mas olhe para trás, e veja quantas coisas boas já conseguiu nesse tempo todo... Tenho certeza que certas coisas já se tornaram bons habitos na sua vida.

Eu sei que sempre temos o que melhoras, mas é bom agradecer pelo que já conseguimos.

Quanto ao se pesar... rs
Eu preciso me pesar todos os dias... Se não desando total!
kkkkk

Beijos linda e ótimo fim de semana!

VIVIANE disse...

Oii amiga

Oi amiga

Voltei e voltei com tudo...minha internet graças a Deus chegou e estou muito feliz...estava me sentindo sozinha....

Vim saber das novidades aqui..
Senti muito sua falta...
atualizei lá no meu cantinho..depois dê uma passadinha lá tá bom...beijos

Unknown disse...

Olá Angela,

Sorte nas suas decisões e espero que você consiga "pensar magro", o importante é não desistir nunca.

Beijos e ótimo findi!

Dany disse...

oie!
é verdade, é mesmo complicado, mas temos que reeducar primeiro o nosso cérebro, a maneira de como lidamos com a comida né.
Isso sim é reeducação alimentar.
É um processo pra vida inteira.
Vc está indo bem, é um grande exemplo.
bjos.

Gih disse...

Oi, Ângela!
A gente precisa se acostumar com o novo hábito, né? Mas, às vezes parece tão difícil... Nada melhor que um dia após o outro.
Tenho muita vontade de ler esse livro.
Lindo final de semana!
Fique com Deus!
Bjo grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...