15kg e muito para emagrecer...
mas 1kg nao! de 1 em 1 rumo aos 65kg.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Os beneficios da agua na dieta


A água nos ajuda a emagrecer, auxilia no funcionamento do nosso organismo e faz maravilhas para a pele e o cabelo!
A água está presente em quase todas as funções do nosso corpo, entre elas, a digestão, a absorção e o transporte de nutrientes. Ela ajuda a filtrar as toxinas, assim como diluí-las, facilitando o processo de eliminação das impurezas do nosso organismo.  É, principalmente, reguladora da temperatura corporal.
Muitos dos problemas que acontecem em nosso corpo podem estar associados ao fato de bebermos pouca água! Para a nutricionista Paula de Souza, quando o organismo está bem hidratado, tudo nele funciona direito:
“A água hidrata o corpo e o faz trabalhar melhor, combatendo os radicais livres e absorvendo ainda mais os nutrientes dos alimentos. Cada órgão desempenha sua função corretamente”, explica.
Dessa forma, males como a constipação intestinal e algumas doenças renais, entre elas o cálculo renal, podem ser evitadas se ingerirmos, no mínimo, dois litros de água por dia, diz a especialista.
Para auxiliar na perda de calorias, o ideal, segundo a nutricionista, é não beber água durante as refeições. A ingestão de água neste momento diminui o suco gástrico, que é ácido justamente para fazer a digestão dos alimentos que chegam ao estômago. A água o dilui, e a função digestiva fica prejudicada. Se não houver outro jeito e você precisar beber água enquanto come, beba no máximo um copo, de preferência não gaseificada.
A água ainda ajuda a no combate à acne, à celulite e estrias, além de fazer bem ao cabelo, dando brilho e vivacidade à pele!

Eu e a agua...
nossa relacao e muito complicada, eu nao tomo mesmo, se me esforcar tomo uns 3 copos por dia, nao mais, resultado e infeccoes de bexiga constantes, sei que devo beber mas nao da,  nao consigo, para tentar conpensar e nao desidratar tento tomar suco ou cha, mas na verdade nem somando tudo consigo os dois litros...vou tentar me esforcar mais.

hoje to pegando firme na dieta, amanha conto para vcs o que comi.

6 comentários:

MeL disse...

Gostei do nome do blog, super criativo... eu me obrigo a beber muuuita água... rsrsrs Vou te seguir.. bjs

Em fim uma luz no fim do tunel disse...

Ola, tudo bem, gostei do seu cantinho. e tbm ja estou te seguindo.
a agua como e importante, eu tambem não consigo beber que deveria estou igualzinha a vc.
bjs

Franciele disse...

Oi fLOR! eU TAmbém não consigo beber muito água! Fica bemm!!
Forçaaa!!

Bjuss

Dieta e Prazer - Mey disse...

vc esta longeeeee !!!!!!!

obrigado pela visitinha

vou te seguir

tem novo sorteio no blog !! bjs

Camila disse...

Nossa, eu gosto mto de água, chás e qquer coisa do tipo

vivo com uma garrafinha do lado e bebo até quando nao tenho sede! heranças da época de cursinho heueheheu

bjos bjos

ótima quarta p vc ;D

Unknown disse...

ai eu tb é uam briga pra tomar agua,so bebo muita agua quando to malhando ,mas fora isso dificilmente bebo.otima semana light

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...